A Morte comanda o Cangaço (1960) – foi o primeiro filme a levar asimagens de Quixadá ao mundo. O filme se situa em 1929, época na qual o nordeste de nosso país era dominado pelos típicos cangaceiros.
O Cangaceiro Trapalhão (1983) – Gravado em Juatama, distrito de Quixadá. No elenco "Os Trapalhões" (Didi, Dedé Santana, Mussum e Zacarias), Regina Duarte e Tânia Alves.
Luzia Homem (1984) – O filme conta a história de uma menina que presencia o assassinato de seus pais.
O Quinze (2004) – Gravado em Daniel de Queiroz, distrito de Quixadá. Retrata o sofrimento nordestino na grande seca que atingiu o Sertão Central do Ceará em 1915. Baseado no livro O Quinze, da escritora cearense Rachel de Queiroz.
Siri-ará (2008) – Em companhia de uma velha e misteriosa índia, Cioran (Adilson Maghá) vaga pelo sertão em busca de sua própria história.
Siri-ará (2008) – Em companhia de uma velha e misteriosa índia, Cioran (Adilson Maghá) vaga pelo sertão em busca de sua própria história.
O Auto da Camisinha (2009) – Tem como um dos atores principais Chico Anysio. O filme tem uma importante mensagem de cidadania ao tratar de assuntos como a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Também gravado na Juatama - Quixadá.
Área Q (2011) – Tem a participação dos globais Tânia Kalil e Murilo Rosa. Foi a primeira coprodução cearense Brasil - Estados Unidos, abordando uma misteriosa história sobre ufologia.
Homens com cheiro de flor (2011) – Retrata a história de matadores de aluguel.
A lenda do Gato Preto (Julho de 2015) – Dirigido pelo quixadaense Clébio Ribeiro é um longa-metragem com orçamento total estimado em R$1,5 milhão. Utilizando pontos turísticos da cidade como o Açude do Eurípides e o histórico Açude do Cedro.
Marróuuia
ResponderExcluir